Existe alguma cera ou verniz ?

Assuntos gerais relacionados à Fazer 250

Moderadores: Colaborador, Moderador

Mensagempor rjveloso » 22 Mar 2009, 17:10

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida.

Me falaram que não é bom passar cera na moto depois de lavar, principalmente nas partes plásticas, para lama, na rabeta... pq deixa a pintura fosca. Isso é verdade ?? Se não, que tipo de produto posso utilizar ???

Outra dúvida, minha moto ta um pouco arranhada naquela parte de tras, onde fica escrito yamaha, ando mto com garupa e ainda não tenho bauleto, então minha namorada sempre usa mochila e ela deu uma arranhada na rabeta, parece que tem um verniz por cima que arranho e eu gostaria de saber se tem como recuperar, passando uma cera ou algum tipo de verniz, só pra melhorar o visual, quando a moto molha nem aparece nada, então não foi mto fundo na pintura, já até arrumei um bagageiro e to esperando o bauleto pra acabar com esses problemas.

Agradeço !!!
rjveloso

Data de registro: 21 Dez 2008, 21:42

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Mensagempor Cadão » 22 Mar 2009, 18:01

filhote!!.. quanto a cera, o esquema é que à medida que você vai utilizando ela vai retirando particulas, imagina como se ela fosse uma lixa. Particularmente eu não vejo problema algum em lavar e usar cera, porém, não é necessário a cada lavagem usar a cera, se não me falhe a memória ela dura em torno de 1 mês ou 3 ou 4 lavadas. Utilize aqueles produtos para lavar carro, já deixam a moto com uma aparência boa.

quanto aos riscos... não tenho nenhum comentário a fazer

abraços
* É fazendo :censored: que a gente aduba a vida!!!!!!

* É acelerando que se perde o escapamento da moto!!!!!

* Que sujeira faz uma corrente!!!
Cadão

Data de registro: 03 Jan 2007, 19:50

Mensagempor Tqf2 » 22 Mar 2009, 18:11

Eu sempre lavei minhas motos,,, não passo cera toda vez, mas estou "sempre" encerando....rs

Passo cera em quase tudo na moto e nunca tive nenhum problema com partes plásticas

Sobre os riscos, pode usar massa de polir, de leve.
Só quem já teve uma YAMAHA pra saber o que é bom...
Conheça Mato Grosso
Tqf2

Data de registro: 17 Mai 2008, 10:32

Mensagempor Ronei » 22 Mar 2009, 22:12

O melhor produto que conheço e especificamente para isto é o "Elimina Riscos" da 3M, verifique no site da 3m em http://www.3mcarcare.com.br
Tentando viver o lado Cuca da vida!
Imagem,Imagem
Ronei

Data de registro: 12 Abr 2008, 17:49

Mensagempor ismaelmunchen » 23 Mar 2009, 00:47

Eu passo cera normal de carro...

Para carro a melhor cera é a branca então para moto deve ser o mesmo esquema.

Com certeza a cera protege mais, a moto suja menos porque com cera a superfície fica mais lisa e de deixa um brilho legal.
ismaelmunchen

Data de registro: 17 Ago 2008, 18:24

Mensagempor Cris xD » 23 Mar 2009, 02:08

Se eu lavo, eu passo cera.
Sem a cera parece que não lavei xD
Cris xD

Data de registro: 21 Fev 2009, 05:46

Mensagempor Daninean » 24 Mar 2009, 13:31

Cara cera nao deve ser utilizada toda vez que lava, pois ela desgasta um pouco a pintura (muito pouco mais desgasta)

O ideal é realmente encerar no esquema que o Cadão falou..

Quanto aos riscos.......passe a cera no local, se nao sair passe mais umas 2 vezes com bastante cera e lustra com bastante força, se mesmo assim não sair voce pode tentar usar a massa de polir, use a mais fraca, nao sei se é a N. 2 eu acho.....

Se for um risco superficial com 1 aplicação de massa de polir sai, senao só funilaria mesmo....

Mas quanto a cera normal pode passar em toda parte pintada da moto e cromados sem preocupação, sempre usei em minhas motos e carros, vai fundo... (evidente que cera de boa qualidade......)
Saudades da Fazoca

32.000kms + 24.000kms + 21.006kms + 47.320kms and running...
Daninean

Data de registro: 12 Jun 2008, 13:45

Mensagempor muzkur » 24 Mar 2009, 14:40

Cera automotiva comum nao tem problema nao, o problema é que tem ceras abrasivas, essas sim funcionam como lixa.
Essas grandprix da vida é de boa. Eu uso dela sempre que lavo (uma vez a cada mes ou 2, mais ou menos) e passo inclusive nas partes plasticas e sobre os adesivos. Faz quase 2 anos que vai assim e a pintura da uma belezera!

Ja pros riscos, pode tentar aquelas ceras coloridas. ou coisa de arteiro mesmo, passa giz de cera na cor da pintura. Isso mesmo, aqueles de colorir! Depois vc encera por cima. O giz fica dentro da fissura, fica bacana

Lembrando que esse lance do giz de cera é só pra risco profundo, ok? Nada de usar em riscos que ainda mantenham a cor original da moto!
muzkur

Data de registro: 11 Ago 2007, 21:12

Mensagempor Alan Ricardo » 24 Mar 2009, 14:49

rjveloso escreveu:Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida.

Me falaram que não é bom passar cera na moto depois de lavar, principalmente nas partes plásticas, para lama, na rabeta... pq deixa a pintura fosca. Isso é verdade ?? Se não, que tipo de produto posso utilizar ???

Outra dúvida, minha moto ta um pouco arranhada naquela parte de tras, onde fica escrito yamaha, ando mto com garupa e ainda não tenho bauleto, então minha namorada sempre usa mochila e ela deu uma arranhada na rabeta, parece que tem um verniz por cima que arranho e eu gostaria de saber se tem como recuperar, passando uma cera ou algum tipo de verniz, só pra melhorar o visual, quando a moto molha nem aparece nada, então não foi mto fundo na pintura, já até arrumei um bagageiro e to esperando o bauleto pra acabar com esses problemas.

Agradeço !!!

Não tive tempo de ler tudo que as pessoas escreveram, mas respondendo da minha forma, vá até um bom pintor, e fale que sua moto precisa ser envernizada. Ele sabe como fazer, vai tirar todos os riscos. Se caso ter outro procedimento mais simples e eficaz, beleza. Envernizar vai deixa-la como nova. Só que depois ele tem que polir para dar um bom acabamento.
Alan Ricardo

Data de registro: 11 Mar 2008, 03:44

Mensagempor dlneves » 24 Mar 2009, 15:44

Aí...
O cara da Yamaha daqui me falou para passar Óleo de Peroba em toda a moto só não no banco.
E um outro revendedor de motos me indicou a Cera de Carnaúba pois não é abrasivo.

Agora conselho do previdente... se for passar, passa só no cantinho, bem no cantinho pra ver se não dá nada
Diogo Labiak Neves
Moto: Yamaha Fazer 250 08/08
Capacete: LS2 FF350 Galaxy
Luva: Fox DIRTPAW
dlneves

Data de registro: 29 Jan 2009, 02:22

Próximo

Retornar para Geral - 250