Revisões programadas - Pedro Motos !

Divulgue o seu produto. Venda/Compra

Moderadores: Colaborador, Colaboradora, Moderador

Revisões programadas - Pedro Motos !

Mensagempor RacingBlue » 13 Nov 2015, 17:07

Fala galera, estava meio sumido mas estou de volta, rs No grupo do Whats sou mais ativo, lá sou o Pedro Henrique rs..

Estou fazendo trabalhos diferenciados em manutenção preventiva de motos e também pinturas em rodas, motores, todas as peças menos carenagens..

Qual foi a ultima vez que você fez revisão na sua moto ? E nessa revisão o que foi feito ? Como saber o que o mecânico fez na sua moto ?
Eu trabalho de uma forma diferente , fazendo uma revisão de forma mais artesanal, para fazer um trabalho caprichado, de forma limpa e organizada, todos os principais itens da revisão fotografados e mando na hora para o cliente, trabalho com check list , no qual na hora da entrega da moto explico tudo o que foi feito na motocicleta e entrego o check list para o dono ter controle das manutenções..
Minha revisão básica para a fazer 250 consiste em :
Lavagem da moto
Limpeza e lubrificação do relação
Desmontagem, limpeza , verificação e lubrificação de todo o sistema de suspensão traseiro. ( Rodas, rolamentos, quadro elástico, verificação do amortecedor sem a desmontagem do mesmo )
Limpeza do filtro de ar e caixa
Regulagem de válvulas
Lubrificação dos cabos do acelerador e canopla
Lubrificação do cabo da embreagem
Lubrificação dos manetes
Troca do Fluido de freio ( DOT4 )
Lubrificação pedaleiras, pedais , etc
Limpeza das pinças e lubrificação ( montadas )
Verificação do sistema elétrico ( Bateria, carga , luzes )
Esses são os principais itens , mas é passado um pente fino na moto tudo o que precisar fazer para o funcionamento 100% será visto, caso não tiver incluso na revisão eu já aviso para o cliente o que precisa ser feito e o valor.
Vou postar algumas fotos da revisão que fiz na Moto do Erik aqui do grupo . Revisão Básica, mais troca de relação e retentores de bengala.
Quem tiver interesse em fazer uma igual , me manda uma mensagem inbox, estou em São Bernardo do Campo, tenho transporte próprio para buscar e entregar a moto em segurança.

Segue as fotos :D

Logo que começo o trabalho já me deparo com essa sujeira, pelo o estado da moto fazia um bom tempo que ela não passava por uma boa revisão..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Retirado a suspensão traseira completa, lavagem de todas as peças , lubrificação e montagem.

Imagem

Fim do nhec nhec quando pisa no freio traseiro, tudo limpo e lubrificado , sem nenhum ruido..
Imagem

Link no detalhe

Imagem

Imagem

Montado, tudo limpinho, outro aspecto..

Imagem

Área do pinhão bem limpo, muito importante deixar bem limpo aonde a corrente vai passar, pior do que a falta de lubrificação é a sujeira na corrente..

Imagem

Primeira etapa da revisão concluída, Limpeza e lubrificação da suspensão traseira, troca da relação, troca de óleo e filtro.

Vamos para a segunda parte

Regulagem de válvulas
Imagem

Troca do Fluido de freio.

Fluido bem velho, preto.. Quando falei do fluido o dono disse que fazia pouco tempo que tinha trocado.. Sei.. Uns 4 anos kkkk

Imagem

Cilindro mestre bem sujo, maioria das oficinas colocaria o fluido novo desse jeito mesmo...

Imagem

Mas não aqui na Pedro motos, limpeza com álcool.

Imagem

Fluido novo dot 4

Imagem

Nessa etapa eu não tirei foto de coisas basicas, como verificar a vela, lubrificação de cabos , manetes, pedais , pedaleiras, etc...

Parte 3 - A frente da moto , troca dos retentores de bengala, verificação de eixo e rolamentos, limpeza da pinça dianteira...

Par de bengalas desmontadas, limpeza de tudo , as bengalas tinham muitas marcas, arranhados, na parte de cima aonde o retentor não pega, mas para instalar o retentor tem que passar por ali, então foi feito todo um processo de polimento para amenizar os riscos de cortar o retentor quando se passa por esses riscos, o trabalho com bengala é bem delicado, tem que se tomar muito cuidado.

Imagem

Olha o estado da pinça , estava completamente travada, foi até ruim de tirar o carrinho que tem que se movimentar no seu trabalho.. Acho que nunca foi lubrificado , reparem na ferrugem do carrinho..

Imagem
Imagem

Limpo

Imagem

Mão suja pinça limpa kkkk

Imagem

Imagem

Assim se encerra mais uma revisão

As peças usadas são todas colocadas na bancada,para o cliente ver , decidir o que vai querer levar embora, entrego o check list da revisão para o cliente, faço a entrega tecnica da moto, mostrando tudo o que foi feito , etapa por etapa , vai uns 30 minutos de conversa kkkkkk

Imagem

Moto só esperando o dono chegar, agora ela está preparada para encarar qualquer estrada !

Imagem

Isso ai esse é o meu trabalho, faço tudo com o maior capricho como se fosse para minha moto. Esqueci de comentar , sou Técnico automotivo formado pela escola técnica de São Paulo, Mecânico de Motos formado pela Escola Mestre das Motos , e Marketeiro kkkk , vi que no mercado falta profissionais que faça um trabalho caprichado, sem gambiarras e que seja honesto no que faça , muitas oficinas principalmente de bairro, compram muito barato pelo serviço, e querem ganhar pela quantidade , fazem um serviço bem relaxado , sem capricho nenhum , tudo é montado sujo... Trabalhei em uma concessionaria Yamaha , e lá as revisões eram bem básicas, feitas na base do cronometro, pressão total para ser rápido , 2h para fazer uma revisão geral.. Eu gastei cerca de 15h de trabalho...

Quem for da Região de São Paulo e tiver interesse em fazer, chama no Whats 11 - 964353036

Abraço galera !
Suzuki - GSX 750 F 97 - Primeira Four a gente nunca esquece !
Fazer 250 - Preta -2008/2008 ex !
Fazer 250 - Racing blue 2012/2013 roubada :/
Peugeot 206 1.6 16v - Amarelo !( Morreu :/ PT)
Imagem
RacingBlue
R3
R3

Data de registro: 25 Fev 2013, 09:54

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Revisões programadas - Pedro Motos !

Mensagempor Séujo » 16 Nov 2015, 09:12

Q belo trabalho, recomendo.
Pena eu num morar perto.

Abraços.
Degraça é mais barato!
Imagem
Séujo
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Out 2011, 08:35

Mensagempor Eduys250 » 16 Nov 2015, 09:36

Muito show seu trabalho, falta realmente pessoas nesse mercado, quem quer um serviço descente tinha que ir até uma cc( Isso é o que achamos né, pq não sabemos se fazem tudo que falam que fazem), logo mais vou procurar seu serviços, pois gosto de fazer essas limpezas periodicamente. A moto chegando a 15K irei procurar.

Abraços
Eduys250
Crosser 150
Crosser 150

Data de registro: 23 Set 2013, 13:06

Mensagempor Rodriguezgil » 16 Nov 2015, 10:22

Muito bom hein , Queria eu encontrar alguém na minha cidade que trabalhasse da mesma forma que vc ...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Espirito Independente

Ex TDM 225
Ex Nx4 Falcon
Ex YS 250 Fazer
Atual titan e FZ6N
Rodriguezgil
NMax
NMax

Data de registro: 14 Ago 2015, 11:41

Mensagempor RacingBlue » 17 Nov 2015, 08:44

Valeu galera..

Rodriguez , vc é de Diadema , então está a uns 10min de mim, estou em são bernardo Taboão !
Imagem
RacingBlue
R3
R3

Mensagempor Rodriguezgil » 18 Nov 2015, 06:16

Opa Muito bom saber ... Tenho uma Fz6n que ta precisando te visitar ... Se puder me manda o endereço !

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Espirito Independente

Ex TDM 225
Ex Nx4 Falcon
Ex YS 250 Fazer
Atual titan e FZ6N
Rodriguezgil
NMax
NMax

Data de registro: 14 Ago 2015, 11:41

Mensagempor Negoboy » 20 Nov 2015, 22:12

Aí sim hein Pedro! Cara, fico feliz por você e dou os parabéns pelo trampo... muito bom! Conhecendo o histórico, recomendo sem medo!

Sucesso nessa empreitada!!! ;)
RIP >>> Fazer 250cc 11/12 Roxa - Violeta
RIP >>> Suzuki Yes 2009 Prata - Tieta
Atual >>> Fazer 250cc 14/14 Rosa - Penélope
Imagem
Negoboy
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2013, 09:41

Mensagempor Puluka » 21 Nov 2015, 01:51

Belo trampo.

Precisamos de mais "Pedro Motos" por ai, pois a coisa tá feia. rs
Puluka
XJ6N
XJ6N

Data de registro: 05 Mar 2009, 21:36

Mensagempor RacingBlue » 23 Nov 2015, 08:09

Valeu galera ! Realmente , quando eu precisava de mecânicos eu tinha uma certa dificuldade em achar algum.. Nunca fiquei satisfeito com nenhum ! kkkkkkk

Logo vou atualizando com mais fotos , ando meio sem tempo..

Eu sumi no Whats pq tive meu celular furtado, e ainda não consegui voltar com o mesmo numero !
Imagem
RacingBlue
R3
R3

Mensagempor marcoszonanorte » 24 Dez 2015, 02:59

Sérgio o Pedro vai buscar e levar, só não faz se não quiser. Sou do grupo do whatsapp também e sei que o cara é bom e o serviço é limpo e bem feito. Valeu Pedro.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Fazer 250 2015 Flex branca (Novo começo)
Fazer 250 2010 Vermelha (Fez Histórias)
Jaqueta Riffel
Capacete LS2
marcoszonanorte
Banido
Banido

Data de registro: 13 Set 2013, 22:16

Próximo

Retornar para Classificados