Re: Relação de peças X Orçamento

Tire suas dúvidas sobre mecânica (motor, suspensões, relação, etc.) e elétrica da FZ6

Moderadores: Colaborador, Moderador

Relação de peças X Orçamento

Mensagempor AndréxRulez » 23 Mai 2011, 15:31

E ae pessoal boas tardes!

Sexta- feira da semana retrasada fui derrubado na marginal, o Sr. me disse que...: "- Pra evitar um acidente com o carro da frente mudei de faixa, tirando da traseira do carro da frente (Civic I-Vtech)," !!disse que não tinha me visto!! "quando ouvi o barulho da moto pegando na lateral do carro, ainda tentei tirar mas não consegui".
Isso ele disse no B.O. pelo menos foi honesto e não invento uma par de :censored:. Na hora ele perguntou quanto ficaria, eu disse que mais de 5mil,  disse que vai pagar, desde que fossem peças com NF e pudesse parcelar.

Estava fardado indo pro Hospital/consulta, "ironia" do destino né?! (próximo ao sambódromo).

Não dava pra passar no corredor pq os carros não davam espaço, fikei na faixa da esquerda (fazer o que, melhor n arriscar...), trânsito lento, uns 60/70km/h. Só vi a luz de freio do Civic e o carro da minha direita jogando pra cima de mim, bateu na minha lateral, cai pra cima do carro e deslizei com o ombro na lateral do carro, ficaram 3 arranhões no carro, 1 do manete, 1 do peso do guidão e 1 do capacete, o retrovisor quebrou, SÓ!

Cai e levantei! Não aconteceu praticamente nada comigo, rasgo a calça, ralou o joelho e a jaqueta, as duas faixas pararam, passou um Cabo que conheço e me ajudou a parar o trânsito pra tirar a moto de lá. Ai vai a lista das peças...

1B31541600 TAMPA DA BOMBA DE ÓLEO (“TAMPA DO MOTOR”)
5SL1545601 GAXETA DA TAMPA DA BOMBA DE ÓLEO
1B32611110 GUIDÃO
1B32629010 ESPELHO RETROVISOR DIREITO
2D18355900 CAPA DOS MEDIDORES
3YX2741300 CAPA DO ESTRIBO
4BH2746101 ESTRIBO DIREITO
51J2624600 TERMINAÇÃO DA MANOPLA (PESO DO GUIDÃO)
5LV2744101 ESTRIBO TRASEIRO DIREITO
5PW8334A00 LENTE DO PISCA DIREITO (DIANT.)
5VS2585200 TAMPA DO RESERVATÓRIO (RESERVATÓRIO MANETE/FREIO)
5VS8392200 ALAVANCA DIREITA (MANETE)
5VX1341401 GAXETA DA TAMPA DO FILTRADOR (EMBAIXO ÓLEO)
4S81341700 TAMPA DO FILTRADOR
5VX2477300P3 APOIO DO PASSAGEIRO
5VX2720000 PEDAL DE FREIO
5VX2721200 EIXO DO PEDAL DE FREIO (ACHO Q N TEM PRECISÃO...)
5VX2744310 SUPORTE DO ESTRIBO 3 (BACALHAU)
5VX8334000 PISCA TRASEIRO DIREITO
5VXY2172M0 TAMAPA LATERAL DIREITO CONJ. (CARENAGEM RABETA)
5VXYK24130P3  TANQUE DE COMBUSTIVEL

O Pedal de freio deu uma amassada, normal... Já desamassei, o quadro ralo 1 poco, pego no parafuso da falange...n sei se vcs entendero, vo postar umas fotos ainda hoje, encheu de asfalto akele buraco do parafuso..... %$#@&

Bom, pra resumir, peguei dois orçamentos, um em SP e um aqui em Guarulhos (Yamaha), saíram pouco mais de 6,5k e com mão de obra 7,2/7,5. Se alguém souber ou conhecer algum outro lugar pra fazer esse orçamento eu agradeço, pegar 1 orçamento menos caro só vai agilizar meu lado....
Editado pela última vez por AndréxRulez em 23 Mai 2011, 18:14, num total de 1 vezes
AndréxRulez

Data de registro: 04 Ago 2010, 01:29

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Mensagempor msfazer » 23 Mai 2011, 22:28

André, bom que vc tá bem. Eu tb tive um acidente pequeno há quase 1 ano, foi menor meu preju, mas o preju já foi alto. Só o tanque, 3500. Sugiro que vc mande fazer.

Das peças que vc falou, só estou colocando as que lembro, aproximado:

1B31541600  TAMPA DA BOMBA DE ÓLEO (“TAMPA DO MOTOR”) - 150
1B32611110  GUIDÃO - 150
3YX2741300  CAPA DO ESTRIBO - 50 (o da fazer 250 serve em caso de emergência, mas é diferente)
5VS8392200  ALAVANCA DIREITA (MANETE) - 40

As outras peças eu não lembro, mas troquei a carenagem lateral, estribo do piloto, tampa do estator, guidão, manete esquerdo e direito, contra-peso......
Só de peça, foram 700.

E vc tá esquecendo aí na sua conta dos emblemas do tanque. Só esses aí foram 90 pilas CADA!

Sinceramente - Fala pro autor da façanha separar aí os 5 contos que vc falou. Claro, contando que vc vai ser generoso com ele e mandar fazer o tanque (eu paguei 650 pra fazer o meu).

Dá uma olhada aqui, tem o trampo que o cara fez no quadro da minha moto: http://www.fazeronline.com/SMF/http://www.fazeronline.com/phpBB3/viewtopic.php?t=1

Eu levei no rapaz que finalizou a restauração da CBR 450 SR. Fica longe de vc, no sacomã. Mas esse cara já trampou em CC Yamaha, tá acostumado a fazer FZ6 que teve queda! Se quiser contato, manda MP!

Melhoras pros ralados (no joelho e no coração de ver a motoca detonada...)!

Abs!
ImagemImagem
msfazer

Data de registro: 23 Mai 2008, 14:37

Mensagempor AndréxRulez » 24 Mai 2011, 10:34

ms beleuza?! valew por responder!!! vlw mesmo!

Vc falo uns valores bem abaixo do que eu achei, a tampa do motor ta saindo quase 400 mangos!...to sem o orçamento aqui, to no serviço, senao te mandava pra vc ter idéia.
Onde vc compro as peças pra motoca?

Eu preciso do código da tinta, tenho quem pinte e faça o trampo, até mesmo do tanque ele faz numa boa.

A minha é a preta o tanque sai por 2.6k =/ to pensando em mandar fazer o serviço e deixar de lado compra 1 novo, os emblemas da fazer são os mesmos da FZ6N, sai 23 cada, me disseram a mesma coisa sobre o estribo da fazer

C tem umas fotos da motoca? Quadro e tanque? Eu teimei com os caras que dava pra pintar sem ter que desmontar a bagaça toda...

A! Tenho uma dúvida Ms, esse "extrator da tampa completa/tampa do filtrador" é a "tampa do cárter" certo? Fica lá embaixo encima do "2em1" do escapamento? ...num sei explicar direito....

A traseira da minha desalinho tambem.... OSSO!... vo postar umas fotos dela + tarde

O triste é como vc mesmo disse... o pior é o ralado emocional, e é :censored: vc andar do lado dos carros...MAIS PERIGOSO QUE CORREDOR, se vc ta do lado e acontece uma :censored: dessas, ele para e fala "eu não te vi!!!!"
Editado pela última vez por AndréxRulez em 24 Mai 2011, 10:38, num total de 1 vezes
AndréxRulez

Data de registro: 04 Ago 2010, 01:29

Mensagempor Tcheco_ » 24 Mai 2011, 18:44

melhoras ae André....
e que Sorte !

abraços !!
    VENDO !!! CAPACETE SHARK S-900 Glow ! Impecavél ! viewtopic.php?f=9&t=20551
Tcheco_

Data de registro: 19 Jan 2009, 10:27

Mensagempor TH_Vilela » 25 Mai 2011, 23:02

O adesivo do tanque da Fz6 custa R$80 cada. O da 250 é o mesmo e custa R$9. Os pedais, setas (pode comprar da Factor), capa dos medidores também são. Eu tenho duas Fz6 que tomaram capote, sei o quanto é complicado para arrumar. Uma delas estava parada no sinal e o carro bateu atrás, para se ter uma idéia, o escape e a balança dobraram para cima, ficou como se escape soprasse para o céu...quebrou tudo, até a roda.
O tanque compensa recuperá-lo, gastei 160 e 200 respectivamente e ficaram perfeitos. Quanto a tinta, eu joguei um preto metálico, não sei ao certo agora de qual carro é, mas ficou ótimo. O ralo que deu no quadro, faça igual o colega fez, basta lixar e jogar a tinta, ficará perfeito, ninguém saberá que caiu. Algumas peças poderá comprar usadas em bom estado, como retrovisor, manetes, bacalhau, etc, tem alguns anúncios no ML, já que o puto quer nota, manda ele comprar e dar a peça na sua mão, pelo menos o orçamento será menor.
Se a traseira está desalinhada, a balança deve ter empenado, custa R$2000 na CC, paguei 800 usada.

Boa sorte...
TH_Vilela

Data de registro: 12 Abr 2011, 23:02

Retornar para Mecânica e Elétrica - 600