Tenere 250 - 2014

Venha, apresente-se ou apresente sua moto e faça um FazerOnline diferente!

Moderadores: Colaborador, Colaboradora, Moderador

Tenere 250 - 2014

Mensagempor V8 » 20 Fev 2017, 21:30

Olá pessoal,

Depois de ficar sumido por um bom tempo, volto aqui para apresentar o novo brinquedo.

Antes estava com a MT-07 e a Fazer 250. Mas como estava aqui no nordeste e no ano passado me mudei e comecei a rodar 130 km/dia para ir trabalhar, comecei a cansar devido a alguns buracos e imperfeições na pista com a Fazer.

Então apareceu uma Tenere 250 2014, e resolvi compra-lá pra ver se eu me adaptava a moto trail, pois a mais de 4 anos com moto baixa, a altura da tenere acabou me deixando um pouco cismado no começo.

Acabei ficando com as três motos por pouco mais de um mês, como me adaptei rápido na tenere, na última semana do ano vendi a Fazer.
A Fazer foi a minha primeira moto e por mais de 4 anos me fez viajar para vários lugares e conheci pessoas bacanas, mas como tudo na vida, chega uma hora que temos que desapegar né.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna."
V8
R3
R3

Data de registro: 29 Mar 2009, 19:31

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Tenere 250 - 2014

Mensagempor marcosjaski » 22 Fev 2017, 10:55

E aí, V8. Parabéns pela moto!
To doido pra trocar minha Fazer em uma Tenéré!
No quesito conforto, ela é mais macia que a Fazer? Cansa menos pra viajar? No geral, o que mais gostou nela?
marcosjaski
Crosser 150
Crosser 150

Data de registro: 29 Jun 2012, 19:43

Mensagempor V8 » 23 Fev 2017, 03:06

Obrigado Marcosjaski.

Em relação a Fazer, gostei da Tenere por ser mais alta e devido as suas supensões, ela dá muito conforto na buraqueira da cidade, não dá aquele baque seco igual ao da Fazer.
Eu estava a mais de 4 anos com a Fazer, e uma coisa que tive que me adaptar, é que a Tenere por usar pneus mistos e não ter aqueles amortecedores nas rodas, ela vibra mais do que a Fazer em altas velocidades e principalmente a baixas velocidades e rpm, tipo quando vc está de 2° marcha e passa numa lombada e da aquela acelerada para sair, ela vibra mais. Eu por exemplo me adaptei em 2 dias, já que até no começo de janeiro eu rodava 130 km por dia para ir ao meu antigo trabalho.

Apesar dela não ser tão macia como a Fazer, ela é bem confortável para viajar. A 15 dias atrás fiz um bate e volta no qual rodei 1090 km no dia e cheguei inteiro. A bolha dela ajuda bastante na estrada. Segue o link caso queira ver https://www.youtube.com/watch?v=Dq3r8hJXK0c

Outra coisa que me agradou na tenere, foi que é bem mais fácil andar nas estradas de terra. Hoje mesmo percorri 80 km em estrada de terra e areia, grande parte do percurso consegui andar acima de 60 km/h, nesta mesma estrada, com a Fazer eu andava no máximo a 30 e mesmo assim toda hora levando sustos rsrsrsrs.

Na cidade consigo andar tranquilo nos corredores, o bom dela por ser alta, o guidão passa por cima dos retrovisores dos carros pequenos, é só ficar atento com vans e suvs.

No geral gostei muito da tenere, comprei uma usada para testar se eu iria adaptar com o estilo trail, e acabei gostando, já estou pensando em vender e pegar uma 0 km.

Os pontos negativos dela são:
- por ter porte maior, com vento contra ela segura mais vento;
- ela não tem final igual ao da Fazer, para quem gosta de dar top speed, não é recomendado, ela é uma moto pra quem curte viajar entre 110 a 120 km/h, assim vc tem uma folga de potência para ultrapassagens.
- ela freia um pouco menos que a Fazer;
- ela é alta, caso seja baixo, é só tomar cuidado de não parar com os pés em um buraco. Tenho 1.75m e achei tranquilo a pilotagem, os mesmos lugares que eu ia com a Fazer, vou de tenere e consigo manobrar sem sustos.

No resumo a única coisa que me arrependi, é que deveria ter comprado bem antes uma tenere kkkk
V8
R3
R3

Mensagempor marcosjaski » 24 Fev 2017, 10:57

Obrigado pelo seu feedback! Acho que vou partir pra uma Tenere mesmo!
Estou com a minha Fazer a quase 5 anos, desde 0km. E nesse meio tempo me casei, e uma das maiores reclamações da minha esposa é o conforto da Fazer pro garupa, que praticamente não tem conforto, rrsrssrs. E até pra mim ela é meio desconfortável pra viagem, tenho 1.84 de altura e sinto dor nas costas com 700km de viagem.
Quanto a dar Top Speed não terei problemas, já passei dessa fase, dificilmente ando acima de 120km/h.

Enfim, acho que me arrependi de não ter trocado antes também. kkkk
marcosjaski
Crosser 150
Crosser 150

Data de registro: 29 Jun 2012, 19:43

Mensagempor Puluka » 28 Fev 2017, 23:48

Tenerezinha é uma bela motoca pra cidade e rolês, se não ligar muito pra potência.

Show de bola, V8.
Puluka
XJ6N
XJ6N

Data de registro: 05 Mar 2009, 21:36

Mensagempor V8 » 03 Mar 2017, 04:14

Valeu Puluka,

Isso mesmo, a tenere 250 é pra viajar sem pressa, só no sossego.
V8
R3
R3

Retornar para Apresentações!