Vela Iridium + Kit Ibooster (solução para estouros?)

Tire suas dúvidas sobre mecânica (motor, suspensões, relação, etc.) e elétrica da Fazer 250

Moderador: Colaborador

Vela Iridium + Kit Ibooster (solução para estouros?)

Mensagempor caioluc » 30 Out 2013, 21:36

Pessoal minha fazer está com pequenos estouros no escapamento como se fosse uma "velha peidando" kkkkkkkkk não é o famoso "Tiro" é bem baixo e brando, só coloco aditivada Supra nela, ela é ano 2008 e esta com apenas 16 mil rodados originais, troco o filtro de ar de mil em mil KM, oleo a cada 2 mil, só que eu a imprestei para meu primo e eu acho que ele colocou gasolina comum, isso ja faz 3 meses e esse peidinho de véia não cessou, vcs acham que é o Oring do TPS da moto? e essa vela Iridium com esse Kit IBOOSTER é uma boa? alguém tem? abraços galera
caioluc

Data de registro: 23 Jul 2013, 12:50

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Vela Iridium + Kit Ibooster (solução para estouros?)

Mensagempor edsonnota1000 » 31 Out 2013, 07:54

caioluc escreveu:Pessoal minha fazer está com pequenos estouros no escapamento como se fosse uma "velha peidando" kkkkkkkkk não é o famoso "Tiro" é bem baixo e brando, só coloco aditivada Supra nela, ela é ano 2008 e esta com apenas 16 mil rodados originais, troco o filtro de ar de mil em mil KM, oleo a cada 2 mil, só que eu a imprestei para meu primo e eu acho que ele colocou gasolina comum, isso ja faz 3 meses e esse peidinho de véia não cessou, vcs acham que é o Oring do TPS da moto? e essa vela Iridium com esse Kit IBOOSTER é uma boa? alguém tem? abraços galera

Peidinho de Véia é ótimo....kkkkkk
Eu particularmente acredito ser os anéis do TPS mesmo, da uma verificada neles e troca quando possível, agora em relação a esses kit's Ibooster, infelizmente não acredito em nada disso porque se realmente funcionassem seriam colocados na moto pelo fabricante, e isso não acontece, portanto continue com sua vela original e não caia no conto do "Vigário", se quiser compre uma vela nova "ORIGINAL" e seja feliz...
edsonnota1000

Data de registro: 10 Dez 2010, 21:32

Mensagempor marcosale92 » 31 Out 2013, 08:28

Esse kit ibooster não sei não, mas coloquei a vela de iridium ngk na minha com 8000km, agora ela está com 22000km e a vela continua praticamente nova, não senti diferença em arrancada e retomada, consumo permaneceu na casa dos 30km/l, a única coisa que acho vantagem é na duração da vela, pois acho que ela passa dos 30000km de duração.
marcosale92

Data de registro: 29 Jun 2012, 19:43

Mensagempor caioluc » 31 Out 2013, 11:44

Peidinho de Véia é ótimo....kkkkkk
Eu particularmente acredito ser os anéis do TPS mesmo, da uma verificada neles e troca quando possível, agora em relação a esses kit's Ibooster, infelizmente não acredito em nada disso porque se realmente funcionassem seriam colocados na moto pelo fabricante, e isso não acontece, portanto continue com sua vela original e não caia no conto do "Vigário", se quiser compre uma vela nova "ORIGINAL" e seja feliz...

Então amigão, eu fiz a relação dela porque ela estava insuportavel, até o ronco estava estranha, coloquei filtro de ar decente ai melhorou, vou trocar o anel do TPS, não manjo nada de mecânica mas vou tentar, custa 14 reais pela internet, e aqui onde eu moro ninguém conhece esse oring, parece brincadeira néh?

Esse kit ibooster não sei não, mas coloquei a vela de iridium ngk na minha com 8000km, agora ela está com 22000km e a vela continua praticamente nova, não senti diferença em arrancada e retomada, consumo permaneceu na casa dos 30km/l, a única coisa que acho vantagem é na duração da vela, pois acho que ela passa dos 30000km de duração.

Pois é amigo, obrigado pela sua sinceridade, acho que o forte dessa vela realmente é a durabilidade!
caioluc

Mensagempor caioluc » 08 Nov 2013, 21:38

Pessoal hoje cheguei a conclusão que moro num fim de mundo chamado Lorena-SP rodei a cidade atrás do oring do TPS fui até em cidades vizinhas totalizando umas 12 moto-peças e nada, então encomendei da internet, chegou o produto eu mesmo iria trocar só que não tenho a Torx estrela com furo, então fui em alguns "Mecãnicos" e me cobraram na faixa de 150 reais para abrir e trocar o TPS cada um vinha com uma desculpa, que perderia o dia inteiro e tals, me estressei e fui atras da tal chave rodei umas 3 cidades, e encontrei um jogo de 9 chaves por 40 reais, cheguei em casa abri o sensor hibrido troquei a borracha, que estava cheia de areia, limpei com querosene, instalei novamente gastei uns 30 minutos pra fazer todo o serviço (O mecanico levaria o dia inteiro segundo ele kkkkkkkkkk) e a fazer está mil maravilhas, ganhou torque, não engasga mais, e nem faz barulho, esta como se estivesse nova mesmo...Só tenho a agradecer o pessoal do forum Obrigado à toda comunidade
caioluc

Mensagempor matheusgyn » 13 Nov 2013, 12:10

eu usava iridium + ibooster na outra moto, e melhorou sim o desempenho na baixa
ImagemImagem

Fazer YS250 14 BlueFlex Azul
LS2 FF358 Matt Black
TEXX Falcon Preta
TEXX Sport GT1 Kangaro
Goiânia-GO
matheusgyn

Data de registro: 28 Fev 2013, 09:54

Mensagempor trop32 » 24 Nov 2013, 16:00

Acho que não vem de fábrica porque aumentaria o custo final da moto,assim como se viesse com um escape yoshimura....já pensou um akaprovic na fazer?
trop32

Data de registro: 23 Nov 2013, 18:46

Mensagempor matheusgyn » 24 Nov 2013, 20:18

se viesse um akrapovic FULL rolava sim... porem esses cara que poe só ponteira pra aparecer é tenso kkk abraço !
ImagemImagem

LS2 FF358 Matt Black
TEXX Falcon Preta
TEXX Sport GT1 Kangaro
Goiânia-GO
matheusgyn

Mensagempor matheusgyn » 29 Nov 2013, 14:44

e acho que esses estouros é regulagem na injeçao, porque DESCONFIO ser excesso de gasolina saindo no escape, abraço !
ImagemImagem

LS2 FF358 Matt Black
TEXX Falcon Preta
TEXX Sport GT1 Kangaro
Goiânia-GO
matheusgyn

Retornar para Mecânica e Elétrica - 250