Escap WR "Pipocando"

Tire suas dúvidas sobre mecânica (motor, suspensões, relação, etc.) e elétrica da Fazer 250

Moderador: Colaborador

Escap WR "Pipocando"

Mensagempor schmidt1103 » 14 Mar 2012, 14:10

Boa tarde pessoal do FOL

Pessoal troquei meu escape por um WR Extreme 30cm o escape ficou lega a moto aparentemente ficou mais esperta porem quando faço a redução de RPM as vezes ela dá uns pipocos e logo após a colocação a Marcha Lenta caiu de 1.300 para 1,000 rpm o cara da WR falou que isso é normal pois com a troca os gases saem com maior facilidade, mas pelo meu entendimento se o gas sai com maior facilidade o motor deveria aumentar a RPM estou ceto?, me falaram que tem que fazer uma regulagem e tals .... alguem poderia me dar mais informações sobre os "pipocos" (estouros)??
"Respeite a todos, como queira ser respeitado."
schmidt1103

Data de registro: 22 Nov 2011, 16:16

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Escap WR "Pipocando"

Mensagempor XMetal » 14 Mar 2012, 14:19

Sobre o pipoco não, sobre a rpm é só regular na parafuseta da repimboqueta, digo, no parafusinho, vai girando em passos de 1/4 de volta até ficar em 1300 ~ 1500 rpm e seja feliz.
Imagem
XMetal
Administrador
Administrador

Data de registro: 02 Set 2010, 10:15

Mensagempor jacitdm » 14 Mar 2012, 14:34

pois bem schmidt1103,,eu tambem acho que deveria aumentar a rpm,,na outra moto que eu tinha (carburadas) eu trocava o escape e tinha que diminuir a lenta,,,a sua é das novas né?? de repente é por causa da sonda lambda cara ,eu queria pacas botar um canão na minha ,mas justo por causa desse esquema da regulagem da injeçao que nao coloquei,fica de olho velho,,mistura pobre = :shit:
Não sei qual que é ,se me vê dão ré... Imagem
Minha ex-boneca!!240cc muito loka essa motinha...
jacitdm

Data de registro: 01 Set 2011, 22:53

Mensagempor schmidt1103 » 14 Mar 2012, 15:16

jacitdm escreveu:pois bem schmidt1103,,eu tambem acho que deveria aumentar a rpm,,na outra moto que eu tinha (carburadas) eu trocava o escape e tinha que diminuir a lenta,,,a sua é das novas né?? de repente é por causa da sonda lambda cara ,eu queria pacas botar um canão na minha ,mas justo por causa desse esquema da regulagem da injeçao que nao coloquei,fica de olho velho,,mistura pobre = :shit:

Então a minha é 2010/2011 já tem a sonda lambda porem a injeção não deveria regular automaticamente a RPM e a Mistura e a Marcha lenta???
schmidt1103

Mensagempor XMetal » 14 Mar 2012, 15:37

schmidt1103 escreveu:
Então a minha é 2010/2011 já tem a sonda lambda porem a injeção não deveria regular automaticamente a RPM e a Mistura e a Marcha lenta???

Acredito que a injeção regule a mistura, pois a sonda nada mais faz do que avaliar os gases pós combustão, ela não monitora o motor em si, apenas a saída do escapamento, acredito que quem tem a função de regular a lenta seria um computador de bordo...

Pelo menos toda moto que eu vi quando colocou escapamento aberto teve que dar uma aumentadinha na lenta, que é regulada pelo parafuso que eu te falei emcima.
Imagem
XMetal
Administrador
Administrador

Data de registro: 02 Set 2010, 10:15

Mensagempor Felype Siqueira » 14 Mar 2012, 16:11

O mapeamento org até onde sei, só está pronto para mudanças de temperatura e combustível(pois tem sempre a varição de "posto a posto")... Pra ficar "100%" acho que só remapeando, pois os mapas org não estão prontos para troca de (filtro, descarga, comando...), até ganharia algum cv a mais...
YS 250 Fazer
Felype Siqueira

Data de registro: 10 Fev 2012, 22:59

Mensagempor schmidt1103 » 14 Mar 2012, 17:46

Mas alguem conhece alguem que faz isso em Sampa de regular e remapear a injeção????
schmidt1103

Mensagempor Wagnerls » 14 Mar 2012, 21:56

A Sonda da conta do recado de regular a injecao para a nova caracteristica da moto, nao se preocupe, pq no maximo que vc ganhou com a troca do escape foi 5% de potencia, ou seja, 1 cv, e isso a ie original corrige.

Esse papo de remapear injecao e pra motor Fucado, nem viaja nisso nao que e perda de tempo.

A sua e 2011, vai la do lado esquerdo da moto, tem um parafuso bem perto da roldana dos cabos, mexe nele e regula a lenta, eu deixo em 1500 rpm.

Esses pipocos quase certeza que e "ar falso" ou "entrada falsa" de ar no escape, verifique se nao esta vazando "ar" do escape por algum lugar (na saida do cabecote ou na junta do abafador ou ate mesmo na sonda, normalmente a solda e meio porca na porca.kkkk.

Tampa a saida do escape com a mao ou com um pano, mas tampa mesmo, se criar pressao ta legal, se comecar a peidar em algum lugar tai, voce descobriu aonde ta vindo os pipocos.
Wagnerls

Data de registro: 14 Fev 2011, 19:09

Mensagempor jacitdm » 15 Mar 2012, 09:13

acredito que depois de regular a lenta os estouros diminuem,o motor estoura quando a mistura esta rica,vc reduz e o combustivel que esta vindo a mais nao é queimado e vai para o cano, ai ele explode no escape e dai os estouros,experimenta ligar a moto sem o escapamento pra ver o fogo que sai do cabeçote, é essas labaredas que fazem acontecer os estouros,...e esse negocio de entrada de ar falsa,nada a ver (sem desmerecer a explicaçao do colega) pq minha moto é zerinho ,nao vaza nada e mesmo com o cano original da uns estourinhos as vezes ,talvez ate a de vcs estourem tambem ,mas com o escape original vc nao ouve,,sei disso pois andei sem capacete e escutei,
Ps.. Só uso gasolina da boa!! hehe
Não sei qual que é ,se me vê dão ré... Imagem
Minha ex-boneca!!240cc muito loka essa motinha...
jacitdm

Data de registro: 01 Set 2011, 22:53

Mensagempor Wagnerls » 15 Mar 2012, 09:49

Entrada de ar falso da estouro no escape sim, e so prestar atencao em motos e carros velhos na rua.
A minha com escape original nao da estouro nenhum nao, ja andei sem capa tb aqui no bairro e nunca escutei.
Com relacao a marcha lenta abaixar, tem um pouco de sentido o que o cara falou pra vc, pq todo motor a combustao precisa de uma certa "contra pressao" no escape pra render tudo que precisa, logico que tem o limite, se restringir demais amarra o motor, se liberar demais o motor fica frouxo em alta.
Experimenta tirar o escape e andar com ela, fica terrivel em alta.
Wagnerls

Data de registro: 14 Fev 2011, 19:09

Próximo

Retornar para Mecânica e Elétrica - 250