Quantidade de oleo na troca

Tire suas dúvidas sobre mecânica (motor, suspensões, relação, etc.) e elétrica da Fazer 250

Moderador: Colaborador

Quantidade de oleo na troca

Mensagempor blackjack » 22 Jan 2012, 19:15

Na ultima troca de oleo percebi que o mecanico só coloca 1 litro de oleo, sendo que no manual a especificacao é 1.350L, isso pode causar algum problema ou o motor funciona perfeitamente com 1L? E quanto custa a troca de oleo na yamaha?
blackjack

Data de registro: 26 Mai 2010, 09:45

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Quantidade de oleo na troca

Mensagempor Darth Mordred » 23 Jan 2012, 09:56

Lógico que prejudica, se a sua moto for uma Fazer/Lander.

Vá imediatamente numa oficina e peça para completar o oléo.
Darth Mordred

Data de registro: 25 Jan 2011, 15:45

Mensagempor blackjack » 23 Jan 2012, 22:32

Hoje fui ver o nivel do oleo, mesmo ele colocando 1L o nivel está mais alto doque o recomendado O.o

lembrando que eu fiz como fala no manual, motor quente e moto na vertical...
blackjack

Data de registro: 26 Mai 2010, 09:45

Mensagempor Darth Mordred » 24 Jan 2012, 13:38

Oléo acima do normal também é problema.
Darth Mordred

Data de registro: 25 Jan 2011, 15:45

Mensagempor Duh » 26 Fev 2012, 09:44

FALA MANO.

TROCA DE ÓLEO = O CARA (a quem você indicou ser mecânico), que em um motor escrito 1350cm³ coloca 1 litro de óleo de motor, pra mim está de sacanagem ou quer apanhar. Se o cara tá na yamaha em coloca 1 litro na fazer, está ai a falta de noção e a demosntração NOVAMENTE DE DESMOTIVAÇÃO de alguns mecânicos da YAMAHA. Como foi dito acima, óleo a mais também prejudica, não faz a função adequada dos 1350, que por sinal não foi escolhido a bangú, e sim por testes.

CUSTO DE TROCA DE ÓLEO = Nunca troquei na CC, fora dela o custo de troca é um real (óbviamente sem os dois frascos). Com o frasco no custo de 14 reais e uns quebrados, cada um aqui na região, o preço total dá em média 30, 31...dependendo do local.

ESSES PROBLEMAS COM SERVIÇOS FEITOS EM INSUFICIÊNCIA PELAS CC DA YAMAHA PARECE SER UNIVERSAL, INCRÍVEL.

TODAVIA CONHEÇO ALGUNS QUE TRABALHARAM COMIGO QUE FAZEM O SERVIÇO ÉTICO.

ABRAÇO.

:ph34r:
Duh

Data de registro: 25 Set 2010, 13:27

Re: HAVOLINE PREMIUN OU YAMALUBE?

Mensagempor w.oliveira » 26 Fev 2012, 14:17

Olá galera.

Bom, sempre troco o óleo na cc e na última de 6K o valor cobrado foi RS 90. Acho isso um absurdo pois tenho um citroen C3 2010 e gastei na última troca RS 53. Tenho um tópco sobre o óleo havoline opinem lá! Abraços!
w.oliveira

Data de registro: 21 Nov 2010, 18:55

Mensagempor mucego » 01 Mar 2012, 03:08

galera eu n sei onde coloquei o manual da moto, mas por curiosidade eu fui olhar o nivel do oleo, tirei o "parafuso" limpei e coloquei la, mas sem rosquear, nem molhou a vareta, kd o oleo do moto da minha moto? ou eu tenho que rosquear todo o parafuso, desrosquear e ver o nivel?

opedal de marcha da moto travou, cheguei la me roubaram de tudo quanto é jeito e ainda meteram a troca de oleo de bonus pra me cobrar mais.
mucego

Data de registro: 16 Ago 2011, 15:28

Mensagempor Wanderson » 01 Mar 2012, 07:58

Gente como é imprecionante o despreparo dos mexânicos das CC's, isto falo de todas não só da dona Yamaha não aí com um litro o sujeito resolveu o problema do éleo e deixa pra lá puts... tem que pegar um sujeito deste e ... bom deixa pra lá rs.

.

mucego escreveu:galera eu n sei onde coloquei o manual da moto, mas por curiosidade eu fui olhar o nivel do oleo, tirei o "parafuso" limpei e coloquei la, mas sem rosquear, nem molhou a vareta, kd o oleo do moto da minha moto? ou eu tenho que rosquear todo o parafuso, desrosquear e ver o nivel?

opedal de marcha da moto travou, cheguei la me roubaram de tudo quanto é jeito e ainda meteram a troca de oleo de bonus pra me cobrar mais.

Mucego será que não está aí o problema de sua moto que vc relatou em outro tópico?!?

Olha o manual da Fazer aí:
http://www.4shared.com/file/34905248/52 ... _250_.html
Wanderson
Moderador
Moderador

Data de registro: 12 Ago 2008, 18:09

Mensagempor Treufeldt » 01 Mar 2012, 14:03

Ô loco, aqui em Curitiba na Motomania (antigo Nivanor Motos) a troca do Yamalube saiu pra mim R$ 28,00 quinta-feira passada. E eu vi o mecânico tirando o oléo velho e colocando o novo. Dá pra confiar !

O frolics é o custo da revisão ... R$ 214,00 !!!
Treufeldt

Data de registro: 30 Jan 2011, 15:42

Mensagempor phophollety » 01 Abr 2012, 15:13

Pessoal,

para não ter mais dúvida:

Troca óleo da fazer:

Imagem
phophollety

Data de registro: 01 Abr 2012, 13:28

Próximo

Retornar para Mecânica e Elétrica - 250