Problemas mais frequentes na Fazer 250

Tire suas dúvidas sobre mecânica (motor, suspensões, relação, etc.) e elétrica da Fazer 250

Moderador: Colaborador

Problemas mais frequentes na Fazer 250

Mensagempor tonycavalcanti » 06 Ago 2010, 13:49

Minha esposa está querendo uma fazer 250 e tenho dado uma olhada por ai, mas surgiu uma duvida, qual o tipo de defeito mais comum na fazer? E a manutenção costuma ser cara?

Se já tiver algum topico desse estilo, me desculpem, mas não achei.
Tony Cavalcanti
Vice-Presidente e Fundador
Moto Sapiens MC
Membro CBzeiros do RJ; Membro do Brazil Rider's; Fotógrafo da FMCRJ
www.motosapiens.com.br  ///  Twitter: @mouracavalcanti e @motosapiensmc
tonycavalcanti

Data de registro: 16 Jun 2010, 17:51

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Problemas mais frequentes na Fazer 250

Mensagempor Mathias » 06 Ago 2010, 14:36

O maior problema da Fazer é que vc fica viciado na moto  :noffa: :noffa: :noffa:

Como todo veiculo, sempre pode aparecer um problema aqui ou ali. Mas acho que nas modelo 2010 em diante, se não aconteceu nada no período da garantia, não acontecerá tão cedo. Problema que aconteciam antigamente, como o da biela, assovio, suspensão traseira, foram resolvidos a cada modelo anual lançado.

Estou com 8.000km com a 2011, e unicos gastos foram com troca de oleo a cada 2500km e 1 filtro de oleo na revisão dos 1000km.
Pneus e pastilhas de freios estão ótimos ainda. Acho que aguentam bem até uns 15000km.

Se ela não viver esgaçando a motoca, vai durar mto tempo.

Unico pecado, é deixar cair. Plasticos são caros!  :thumbsup:
Fazer 2011 Black Nigga (25.000km+)
Ixon Opous Black, Alpinestars Ridge, ZEUS 806A/ZEUS 2000A Diavolo

You live more in five minutes flat-out on a bike like this than most people do in a lifetime.
Mathias

Data de registro: 23 Out 2009, 16:22

Mensagempor tonycavalcanti » 06 Ago 2010, 14:58

Tenho uma CB 1984 e não troco ela por nada, pelo fato de não dar defeito. Coisas normal, como trocar oleo, filtro, pneu, velas, etc. Mas defeito mesmo muito raro. Posso comprar uma segunda moto, mas vender a minha, não.

Agora uma moto injetada, 2005 ou 2007 nunca tenho duvidas. Uma coisa é pegar uma moto zero, outra é usada. Os riscos de uma injetada são os mesmos de uma carburada?
Tony Cavalcanti
Vice-Presidente e Fundador
Moto Sapiens MC
Membro CBzeiros do RJ; Membro do Brazil Rider's; Fotógrafo da FMCRJ
www.motosapiens.com.br  ///  Twitter: @mouracavalcanti e @motosapiensmc
tonycavalcanti

Data de registro: 16 Jun 2010, 17:51

Mensagempor w4r » 06 Ago 2010, 15:20

bom problemas todas podem ter...
usadas entao, depende muito do antigo dono... então tanto carburada como injetada se o dono não cuidou dará problemas....
o ideal SE possivel e sempre pegar zero, mas mesmo assim voce corre o risco de ser premiado ne...

bom tenhu uma 09/10 comprei zero, hj ela esta com 11.500km e nunca deu problema, so manutenção basica, oleo, e revisoes na CC.
-------->W4R<---------
  *Fazer 09/10 Preta *
!!!!!A que anda mais!!!!!
20k km and going up
w4r

Data de registro: 19 Ago 2009, 00:38

Mensagempor skilred » 06 Ago 2010, 17:06

eu peguei a minha usada com 32.000 km.

o antigo dono falo q nunca deu trabalho pra ele.

com migo ,ela ja chego as 48km, ate agora eu so troquei os pneus, oleo e filtro.

pra mim é a melhor moto da categoria 250cc!
skilred

Data de registro: 20 Mai 2010, 10:27

Mensagempor William Bueno » 06 Ago 2010, 23:18

a minha fz250 é 2006, peguei ela com 13.500 km, hj ela está com uns 37.000 km muito bem rodados, o maior problema é que sou apaixonado por ela..., agora falando sério os problemas foram os que vc já citou, filtro, troca do óleo, mangueira do radiador, tubo de deliberação, teve uma outra peça do motor de partida que não me recordo o nome agora...
Editado pela última vez por William Bueno em 07 Ago 2010, 08:02, num total de 1 vezes
Ex: Fazer YS250 06/06 personalizada Imagem Atual:Fazer YS250 13/14 Imagem
William Bueno

Data de registro: 04 Dez 2008, 12:59

Mensagempor fous » 07 Ago 2010, 00:17

http://www.fazeronline.com/SMF/http://www.fazeronline.com/phpBB3/viewtopic.php?t=5

Esse tópico representa bem os problemas mais frequentes e a km que ocorreram.
Alegria para uns, dor de cabeça na CC para outros
Não existe moto perfeita...
:thumbsup:
[img width=409 height=133]http://img714.imageshack.us/img714/276/final1h.jpg[/img]

Yamaha XTZ 250 Lander > Furtada. Suzuki Burgman 125. Yamaha Fazer 250 > Atual /Comet GT 250R > Atual.
fous

Data de registro: 13 Mai 2010, 02:00

Mensagempor robertogtr » 07 Ago 2010, 19:29

lista de defeitos mais comuns.

-barulho por falta de lubrificaçao do link ( pode levar a danos de terq trocar a peça completa.)(a mesma teve recall para colocar uma roletada)

-vazamento no tubo de oleo entre o cabeçote e o bloco (uma falha no produçao ou no projeto inicial resultava em fazamento na clipagem entre o tubo e a cabeça proxima ao cambio, os tubos novos dificilmente apresentam o defeito)

-misterioso barulho na traseira.

-deficiência de iluminação do farol

-algumas apos 50milkm apresentao falha total no rolamento da biela (troca do conjunto completo de biela, pistao aneis rolamento e virabrequim. as vezes pode-se ter danos ao cilindro e presisar trocar tb.)

-aboia do tanque nao marca corretamente o nivel, acusando a reserva bem antes do q seria o certo.

. mas todas as motos tem probelmas, esses sao os mais comuns.

ai vai alguns custos de manutençao.

pastilhas de freio originais - 60 reais
disco de freio - 140 reais  durou 20mil km
oleo do motor - 15 reais o litro (1,450 para troca completa) a cada 5mil km
filtro de oleo - 30 reais a cada 10mil km
pneu traseiro - 280 reais durou 20mil km na minha
pneu dianteiro - 200 reais presisao de durar ate os 30 mil km
filtro de ar - lavavel
lonas de freio - se vc souber pilotar nao vai gastar antes dos 50 mil
relaçao - entre 300 e 500 reais  dura uns 50mil km

obs.: vale a pena passar eu um mecanico ou na cc  pedir um reaperto geral, inclusive da porca do pinhao  tudo com torquimetro e a lista de torque do lado  na sua frente a cada 5 ou 10mil km, sim eu tive um parafuso solto por falta dessa verificaçao. justamente o do pinhao.
outra coisa.
sempre peça uma verificaçao de todos os parafusos mexidos na sua frente antes de retirar a moto da oficina. a redbaron ja faz isso por regra deles.

osb, nao estou criticando a moto, eh uma moto maravilhosa q so me tras alegria, mas essa alegria tem um custo, e eu estou sendo sincero com o nosso amigo.
Editado pela última vez por robertogtr em 07 Ago 2010, 19:30, num total de 1 vezes
EX- fazer250 2008 azul - 25mil km BLUE LABEL
ATUAL- NINJA650R LIMEGREEN - running...GREEN LABEL

[img width=390 height=133]http://i454.photobucket.com/albums/qq268/rjskyline/assinaturaninja650r.jpg[/img]
robertogtr

Data de registro: 15 Out 2008, 20:02

Retornar para Mecânica e Elétrica - 250