Folga na coroa

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Folga na coroa

Mensagempor edslau » 23 Jan 2007, 13:54

Pessoal,

Estava eu lavando minha moto e percebi que existe uma folga na coroa da relação. Levei a moto para a :censored: da revisão, digo :censored: porque eles não fizeram nada na moto, e falei para o fulano que me atendeu e o mesmo disse que essa folga é normal por causa das buchas de borrachas que existe e serve para não dar tranco quando eu engatar.
Quero saber da galera se a moto de vocês também possui essa folga?

OBS: A minha moto está com 1045km rodados.


Abraços,

EDSLAU MENDES
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Mensagempor Flavio » 23 Jan 2007, 13:56

Existe uma pequena folga sim, tb fiquei preocupado a primeira vez que vi. Mas todas as Fazers que olhei tb tinham esta folga.
[font=Tahoma]Fazer Cinza...e precisa mais??[/font]
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Mensagempor edslau » 23 Jan 2007, 14:12

Flavio escreveu:Existe uma pequena folga sim, tb fiquei preocupado a primeira vez que vi. Mas todas as Fazers que olhei tb tinham esta folga.


Valew Flávio, fico mais tranquilo agora.
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Mensagempor loggolest » 23 Jan 2007, 15:27

cara... isso é normal mesmo...

a minha... só precisou de aperto só com 5mil... d boa....

hj ela tá com 18mil rodados e a corrente aparenta estar boa ainda... deve dar mais uns 7 mil....

flws
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Mensagempor Luigi » 23 Jan 2007, 15:40

Toda moto tem esse "joguinho" pra não dar tranco quando engata a primeira parada!
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Mensagempor davizudoww » 23 Jan 2007, 20:14

Verificação da folga da corrente de transmissão

1. Folga na corrente de transmisão
1.1. Coloque a motociclena no cavalete central
NOTA:
Durante a verificação e ajuste da folga da corrente de transmissão, não tenha nenhum peso sobre a motocicleta.
2. Coloque a transmissão em ponto morto.
3. Gire a roda traseira empurrando a motocicleta até achar a posição mais esticada da corrente de transmissão (parte de cima mais esticada) e depois meça a folga da corrente conforme o ilustrado.

Imagem

a folga é medida na parte de baixo da corrente
o espaço mostrado na figura deve estar entre 25 e 35mm, ou seja, 2,5 e 3,5cm.. se estiver fora disso, regule!

espero ter ajudado

davi
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Mensagempor Flavio » 23 Jan 2007, 21:49

Davi, a folga que o Edslau esta se referindo não é da corrente e sim da coroa em relação a roda. Se vc tentar rodar a coroa vai notar que ela se mexe (tem uma pequena folga) sem que a roda se movimente. Não sei se fui claro...??
[font=Tahoma]Fazer Cinza...e precisa mais??[/font]
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Mensagempor davizudoww » 23 Jan 2007, 22:04

putz, fiz mó tutorial aí, uhauhahuahuahua... tudo bem
essa folga q vc ta falando se dá devido ao desgaste das buchas da coroa... geralmente não é preciso trocá-las antes do conjunto de transmissão não (corrente coroa e pinhão), mas se a folga estiver muuuuuito grande, verifique mesmo... a minha tem apenas uma pequena folga, mais de 15 mil km..
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Mensagempor Frey » 23 Jan 2007, 22:04

Esta folga é normal.

Ao contrario do que pode parecer, em rodas de liga leve, a coroa não é presa na roda, mas numa peça, que encaixa na roda por meio de uma bucha, chamada de bucha de acoplamento elástico. é um borrchão, com dentes.

Ele tem a função de tranferir o torque sem deixar que a transmissão dê pancadas secas.

Pra ter idéia, no meu trampo usamos isso pra conectar motores de 200HP que trabalham a 4000 rpm nas maquinas que usamos, e a vida util tende a ser maior que a da própria máquina.

é muito seguro. A folguinha é normal e até necessária.

Um abraço
Frey
 
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Mensagempor davizudoww » 24 Jan 2007, 06:50

vc trampa em empresa de que Frey ?
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