Amortecedor

Assuntos gerais relacionados à Fazer 250

Moderadores: Colaborador, Moderador

Amortecedor

Mensagempor Trigão » 24 Nov 2012, 18:49

Buenas galera!

Minha fazer 2012 está com 9.6k km e em agosto o amortecedor estragou. A autorizada aqui da cidade fez a substituição pela garantia ( comprei em nov de 2011) e ficou perfeita. Fui pra casa e guardei a moto na garagem, no dia seguinte eu peguei pra sair e os problemas começaram a aparecer novamente:

Falta de estabilidade
A moto se treme na hora de frear
A roda traseira perde o atrito nas curvas
Balança MUITO ao acertar buracos
A moto desliza muito ao atingir desníveis na rua
A moto fica leve quando to a mais de 90km/h e não anda em linha reta, fica deslizando pros lados
Ela "sai" com a traseira quando faço pequenas curvas, como quando vou sair por exemplo, se eu saio acelerando, a traseira desliza

Voltei à concessionária e eles disseram que era impossível o amortecedor dar defeito assim de um dia para o outro e que devia ser o pneu traseiro, levei a duas outras mecânicas, não autorizadas, e ambos os mecânicos me disseram que o amortecedor estava estourado só de apertar a traseira da moto e que eu não precisava trocar o pneu por mais mil km, troquei mesmo assim e não deu jeito. Criei confusão, bati o pé, e eles ofereceram de trocar o amortecedor por uma das motos 0 da loja, eu aceitei e, mais uma vez, peguei a moto e ela ficou perfeita, andei uns 30 km pra testar, fiz curvas, andei em rua de paralelepípedo, tudo ok. Fui pra casa, guardei na garagem, cerca de 4 horas depois, fui pegar a moto novamente e quando saí da garagem senti a traseira deslizando. Fiquei preocupado e andei mais uns 15 km e estava apresentando os mesmos defeitos de antes. Levei num dos mecânicos mais conceituados aqui da cidade, com 35 anos de experiência, e ele disse que o amortecedor estava estourado. Levei novamente na autorizada e eles disseram que era coisa da minha cabeça e que não havia mais nada que pudessem fazer.

Minha dúvida é, será que existe algo, algum tipo de regulagem, que possa estar interferindo na estabilidade da moto, que eles estão fazendo na hora de trocar o amortecedor mas que acaba se perdendo com o uso da moto? Perguntei ao último mecânico se poderia ter alguém interferindo na moto quando deixo ela estacionada na garagem e ele disse que não dá pra estragar o amortecedor assim, sem desmontar a moto. Gosto demais da Fazer mas não aguento mais essa confusão, são quase 4 meses andando só na mola.

Alguém tem ideia do que possa ser o problema? Os mecânicos envolvidos não dão novas sugestões de solução, os da autorizada dizem que é coisa da minha cabeça, os de outras oficinas dizem que é o amortecedor. Não sei mais pra onde correr.
Trigão

Data de registro: 25 Fev 2012, 11:38

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Re: Amortecedor

Mensagempor Wanderson » 26 Nov 2012, 14:14

Não tem outra autorizada aí não?!? Vc tem algo que prove que eles estão fazendo o serviço?!?
Sua moto está na garantia tem que bater o pé mesmo... não tem ninguem mechendo no ajuste do amortecedor não?!? Ele está em qual dos níveis?!?
.....................Imagem.....................Queria ter uma frase legal pra por aqui :(
Wanderson
Moderador
Moderador

Data de registro: 12 Ago 2008, 18:09

Mensagempor toninja » 26 Nov 2012, 21:25

E aí Tigrão, blz?. Esses macânicos dessa CC, andam na sua moto? se andam não percebem o problema que vc relata? Pergunto isso pq é estranho os caras dizerem que é coisa da sua cabeça, que só acontece com vc. Bom mas vamu lá, existem outras coisas que fazem a moto saír de traz., ficar instável, ex: quadro elástico empenado, pneu tráz. descalibrado, cx de direção com "calos", amortecedores diant. desregulados, enfim hà uma série de quesitos que tem que ser avaliados. Aproveita que vai ter que fazer a revisão dos 10mil e leva em outra CC. Valeu!!
Abrs!!
Para aqueles que não entendem essa minha paixão, nenhuma explicação é possível; para aqueles que me compreendem nenhuma palavra é necessária!
toninja
Moderador
Moderador

Data de registro: 02 Jan 2012, 13:53

Mensagempor Alemão-FZ » 27 Nov 2012, 09:32

Cara eu acho que vc ta sentindo o que eu sinto tambem na minha, mesmo na regulagem maxima, o amortecedor é mole e ele balança um bocado... a minha faz o que a sua faz, se estiver como a minha (dificil dizer), deve ser questao de costume...eu acho esse o unico ponto negativo da fazer, os amortecedores sao molengas demais, e se vc for pesado que nem eu entao...
Atual - Fazer 250 2008 -Preta -Vela Iridium- (Filé de novo !!)
4º - Factor ED 2009 -Vermelha (As vermelhas fazem curva melhor)
3º - yes 2009 -Azul
2º - YBR E 2003 -Roxa (rodei 60000 km)
1º - YBR K 2003 -Roxa (Aqui nasceu a paixão por 2 rodas)
Alemão-FZ

Data de registro: 15 Dez 2011, 21:55

Mensagempor dfrochaj » 02 Dez 2012, 22:31

cara vai uma dica, a suspensão dianteira pode estar com o oleo ruim a minha esta com 13.000 km e estava balançando a frente demais, desmontei e deu ate medo do oleo tava parecendo uma graxa, depois da troca melhorou, nao custa tentar
dfrochaj

Data de registro: 09 Set 2011, 00:41

Retornar para Geral - 250