Fazer 2013..Qdo vem????

Assuntos gerais relacionados à Fazer 250

Moderadores: Colaborador, Moderador

Re: Fazer 2013..Qdo vem????

Mensagempor johnnypoa » 24 Nov 2011, 02:00

Wnderson, só descordo numa coisa contigo, é que muitos que tinham twuister é que foram para a cb 300, pois tá cheio dessas nas revendas para vender, as fazers vc quase não ve pra vender e mais, qdo vc ve uma na rua, encontra muito inteira, já as twisters estão no bagaço só. Tenho vários colegas que compraram a cb 300 e agora estão voltando para as fazers 250, devido aos problemas já sabidos da cb....
Qt a política das montadoras, acho que não temos a metade das motos vendidas lá fora aqui no país ...e outra coisa... alegar custos é complicado, pois como disse nosso amigo JACINTDM, fabricar moto 1200 aqui com preços lá em cima é uma politica completamente absurda, se dá pra fazer uma 1200, é possível fabricar 350, 500, 750 cc sim...é só vc imaginar a seguinte idéia:
- Vc fabrica uma moto 1200cc a um custo altíssimo..qts terão capacidade economica de comprar a moto?
-Agora se vc fabricar uma 350, 500 ou 750cc, é obio que o preço não deveria ser o mesmo de uma 1200, e qtas pessoas poderíam adquirir essas motos? Um numero maior de pessoas é claro...até pq tem outras marcas de moto vendendo 600cc por menos de 19mil aqui no país...então dá sim pra fazer motos nessas cilindradas..
Qto ao custo de produção acho que não é o mesmo, até pq as montadoras recebem benefícios fiscais para fabricar, vender e exportar motos, então elas sempre ganham, e o custo pra montadora é baixo, o que ocorre é que o imposto que o governo cobra somada a falta de organização na distribuição das motos no brasil é que encarece o produto final...
O produtos que são fabricados lá fora, qdo vem para cá, são alterados, a potencia diminuída, rodas no seu tamanho alteradas e outras coisas tbm..então esse custo não é o mesmo para se produzir...
E continuo afirmando, a YAMAHA, tem que abrir os olhos e ver que moto boa e de qualidade para se vender, seja street e carenada estão entre as 250 e 750, cabe a ela, fazer uma pesquisa com motociclistas e passar a entender que motos de 900 a 1300, são caras demais para nosso mercado e poucos compram...
Tipo assim, a HONDA tá trazendo a cbr 250r carenada para competir com a ninja 250 e comet 250gtr, certo...Qto tempo vai levar para a yamaha trazer a sua carenada para competir com estas?
E nas 600, a kasinski 600 carenada 2012 que foi recentemente lançada, a preço de 19900,00, tá num preço ótimo, pra vc que quer uma 600, vai pagar 27000,00 na xj6 da yamaha? É isso que quero dizer, a Yamaha tá numa política equivocada nas escolhas de fabricação e preços de suas motos...
Tem que apresentar uma 250 reformulada street e carenada com novo nome, lançar uma 350, 500 e 750cc, reduzir o preço da 600, pois do contrário vai sucumbir diante das kasinski e agora a Dafra que já deu seu recado ao mercado...
É isso que eu acho galera...e outra coisa tá...respeito todos os comentários aqui colocados ok....a idéia é trazer motos com relativa CC a preços justos, do contrário vai dar o tiro no pé como a Suzuki que dormiu no ponto.
Valeu. :ph34r:
johnnypoa

Data de registro: 25 Jun 2011, 18:54

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Delicious Delicious

Mensagempor cfmaradeia » 24 Nov 2011, 08:59

johnnypoa,
vc falou da comet 600, comparando com a XJ.
vc ja andou na comet ? devinitivamente, nao tem como compara-la com a XJ ou qual outra 600cc. A moto é horrivel para pilotar. Dura, pesada, ronco feio, quanto a potencia nem parece q vc esta montado em uma 600cc. A famosa bonitinha mas ordinaria.
cfmaradeia

Data de registro: 08 Mai 2009, 11:31

Mensagempor johnnypoa » 24 Nov 2011, 09:10

bom dia cfmaradeia..

Tche...andei na comet 600, gostei da moto e é verdade que não podemos comparar, mas falei no sentido de mercado , de valor e mudanças que a yamaha não faz...tem que abrir o olho, pois outras motos que hj não estão na melhor expectativa, amanhã, podem estar entre as melhores, e de novo eu repito...a yamaha tem que inovar em outras cilindradas e mirar no mercado real e no potencial financeiro nosso...não adianta colocar uma moto de 24mil 30mil 59mil..não temos condições disso, pelo menos a maioria...tem que mirar motos até 17mil com bom finaciamento...
Bons ventos amigo.
johnnypoa

Mensagempor Nagash » 24 Nov 2011, 10:37

cfmaradeia escreveu:johnnypoa,
vc falou da comet 600, comparando com a XJ.
vc ja andou na comet ? devinitivamente, nao tem como compara-la com a XJ ou qual outra 600cc. A moto é horrivel para pilotar. Dura, pesada, ronco feio, quanto a potencia nem parece q vc esta montado em uma 600cc. A famosa bonitinha mas ordinaria.

dura? .. jah pilotou outra esportiva antes ou foi a 1a? ... pq toda esportiva é assim mesmo fiote... tem suspensão dura pra diabo.

ronco feio? tem ronco de V2 fí... lembra os da Ducati... se tu não curte é gosto pessoal.. tem gente q adora... eu curto mas acho os four mais bonitos (principalmente o da Bandit 650 q pra mim tem o ronco mais lindo de todos).

sobre a potência.. ai tem q ver com quais outras motos vc tá comparando pq em todos os testes ela tem a mesma faixa da ER6, XJ6, Gladius e até da Bandit... e anda junto com todas elas... q outra moto dessa categoria vc pilotou? Comparar ela com outras esportivas da mesma categoria ou com NH6 e FZ6 não dá mesmo (apesar de q tem mto dono de GTR650 q diz q anda junto de NH6)..
JAC J3 2013
Ex - Renault Clio RT 1.0 16v 2001
Ex - Kasinski Comet GT250R 2010
Ex - Yamaha Fazer 250 2008
Ex - Chevrolet Vectra GLS 2.0 1998
Nagash

Data de registro: 30 Ago 2008, 10:38

Mensagempor johnnypoa » 24 Nov 2011, 11:00

Acho que estamos saindo um pouco do foco do negócio....citei as 600, por questões de mercado e preço entende.
No mais é aquilo que falei anteriormente, quem tem grana compra quem não tem adquire o que pode....a avaliação é pessoal e conforme o bolso...
Acho que a yamaha peca nas médias cilindradas, que é onde os preços poderíam ser melhores para nós consumidores...
E tem outra coisa, um motor 2 tempos atualizado tipo 350, andaria tanto qto uma 600cc, pois tenho uma rd 350cc que é mto boa, imagina uma dessas atualizada no motor?
johnnypoa

Mensagempor jacitdm » 24 Nov 2011, 11:06

pa veio nem fala em rd,que eu lembro da minha 135 q eu tinha ,...hehe
Não sei qual que é ,se me vê dão ré... Imagem
Minha ex-boneca!!240cc muito loka essa motinha...
jacitdm

Data de registro: 01 Set 2011, 22:53

Mensagempor johnnypoa » 24 Nov 2011, 11:15

que barulho heim amigo..... :clap: :ph34r:
Imagina uma 350 hj com injeção e bonita pacas heim....
johnnypoa

Mensagempor cfmaradeia » 24 Nov 2011, 12:14

Nagash,
O "duro" q disse é pra ela "mudar de direção" andei na Fz6-s e a moto parece uma 250cc para "manobrar".
Nunca andei em uma esportiva, mas imagino uma moto "violenta" de arrancada, e a GTR650 nao me passou essa sensação. Eu tenho uma Fazer 250cc deveria sentir uma diferença brutal.
Tive a oportunidade de andar numa ninjinha e senti ela muito mais "arisca" q a GTR650.
OBs: não estou falando de TOP SPEED.
cfmaradeia

Data de registro: 08 Mai 2009, 11:31

Mensagempor Nagash » 24 Nov 2011, 12:28

mas aí ela seria dura mesmo... moto esportiva não esterça quase nada... a FZ6S é leve mesmo pra manobrar, rodei na do Pegasus umas 2x e achei a moto fantástica... muito gostosa... ele já andou em outras FZ6N e falou q a FZ6S é diferente até da FZ6N .. sendo a S mto mais gostosa de pilotar/manobrar no trânsito.

apesar de serem V2 tanto a GT250/R qto a GT650/R gostam de rodar com giro alto, se vc deixar o rpm baixo a moto vai ficar 'mansa' mesmo... a minha mesmo só não morre nos quebramolas de 2a marcha por causa da vela de iridium (q a deixou mais estável em baixas) e pq faço controle de embreagem... mas passou alí dos 6000rpm meio q vira outra moto... muda o som, muda o comportamento, responde melhor... principalmente dps de quente... no semáforo geralmente as mono saem na minha frente se eu não sair com o giro no tempo certo... só q a minha moto eh meio temperamental/fdp.. na cidade eh um sufoco pra passar de 135... qdo vai pra estrada qqr reta ela coloca 150 e qqr descida tah batendo 170 ¬¬

ainda não tive a oportunidade de andar na 650 (tem um conhecido meu aki q tem uma mas ainda não rolou de nos encontrarmos preu fazer o TD) mas já andei na ER6N e achei ela bem forte e disposta... mas pelo preço q pedem nela acho q não vale não... por isso q to tentado na GT650 como próxima moto lá pra fevereiro/março
JAC J3 2013
Ex - Renault Clio RT 1.0 16v 2001
Ex - Kasinski Comet GT250R 2010
Ex - Yamaha Fazer 250 2008
Ex - Chevrolet Vectra GLS 2.0 1998
Nagash

Data de registro: 30 Ago 2008, 10:38

Mensagempor Wanderson » 24 Nov 2011, 12:34

johnnypoa
Eu outro tópico já comentei sobre a questão de alguns que pegaram a CB300 se arrependeram e estão indo para a ninjinha ou voltando para a Fazer.
Não coloco em dúvida a qualidade da Yamaha não, coloco sim a forma com que eles fazem a política de vendas.
Eu mesmo estou tentando comprar uma Fazer 2010/2011 só para não ter o preju da desvalorização do novo e não consigo :D se quisesse pegar uma CB300 eu já estava montado, se demorar mais um pouco vou ter que pegar a Fazer 0 mesmo.
Vc fez um relato aí da 1200cc não só vai custar muito, mas para manter uma moto desta é MUITO caro, pra manter uma 600 já é elevado o custo.

Pelos 'rumores' a 150 da Yamaha deve vir ano que vem, agora a 250... vai demorar...
A XJ é cara demais... ela tinha por obrigação ser mais barata do que é.
Não vai demorar muito e a Yamaha vai perder este 2º lugar dela.

...

Rd... :D
Acho que estou ficando velho rs, disse há um rapaz estes dias, que se alguem tiver uma RD blz e for bom de braço, uma 600 pra pegar é tenso, mas ele não conhecia a Viuvinha não rs.

Em 2009 saiu um comentário e algumas imagens sobre uma possível RD nova na europa... mas só foi comentário mesmo, algum apaixonado pelo modelo fez umas e divulgou na net, mas ficaram bonitas :D

Imagem
Imagem
Imagem
Wanderson
Moderador
Moderador

Data de registro: 12 Ago 2008, 18:09

AnteriorPróximo

Retornar para Geral - 250