• mini Chat
{ MCHAT_ENABLE }
{ MCHAT_COPYRIGHT }



  •  Calendário
  • << Feveiro 2017 >>
    Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28

    • Sem eventos atuais

    • Sem próximos eventos

  •  Aniversários

  •  Estatísticas
  • Total
    Mensagens no Total: 448337
    Tópicos no Total: 21542
    Total de Anúncios: 0
    Total de Fixos: 65
    Total Anexos: 0

    Tópicos por dia: 11
    Mensagens por dia: 225
    Usuários por dia: 6
    Tópicos por usuário: 2
    Mensagens por usuário: 40
    Mensagens por tópico: 21

    Membros no Total: 11280
    O mais novo usuário registrado: tabordes

  •  Maiores Postadores

  •  Novos membros

  • Notícias

Ver a última mensagem Foto vencedora - Outubro de 2015


Parabéns ao vencedor do mês de Outubro, Sanguinete!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Imagem

Views: 1717  •  Comments: 5  •  Write comments

Ver a última mensagem Honda renova as crossover CB 500X e NC 750X

1, 2

A Honda fez grandes mudanças nos modelos CB 500X e NC 750X para 2016. Na CB 500X, as mudanças foram no parabrisa, luzes de LED, suspensão dianteira, manete de freio com regulagem e ajustes no câmbio para facilitar a troca de marchas.


http://www.moto.com.br/img/2015/10/23/img90841-1445598189-v580x435.jpg

A NC 750X também recebeu melhorias. Segundo a fabricante, o visual da NC será modificado para ficar mais próximo de outros modelos da gama X da marca, como VFR 800X e VFR 1200X Crosstourer. A moto recebeu parabrisa maior, farol e lanternas em LED, suspensão dianteira com regulagens, maior espaço para capacetes e ponteira de escape menor, que propaga um som mais agressivo.


http://www.moto.com.br/img/2015/10/23/img90840-1445598186-v580x435.jpg

"Entretanto, vamos demorar um pouco mais para conferir as reformulações nas duas crossovers, pois a Honda promete mostra-las por inteiro no final de outubro, durante o Tokyo Motor Show."

http://www.moto.com.br/img/2015/10/23/img90839-1445598182-v580x435.jpg

Fontes: Moto.com, G1, Carplace

Views: 5236  •  Comments: 21  •  Write comments

Ver a última mensagem BMW lança a G310 - Conceito de baixa cilindrada


O conceito foi apresentado pela BMW no salão duas rodas, com o nome de G310, para a divulgação do modelo, sua equipe fez diversas fotografias, muitas delas, com a moto no comando de Chris Pfeiffer, piloto profissional de stunt, e as divulgou no blog oficial da marca, podendo ser acessado neste endereço:http://www.bmwblog.com/2015/10/06/bmw-motorrad-unveils-concept-stunt-g-310/


http://2.bp.blogspot.com/-sTChwVGOfXQ/VhXt3vcqGCI/AAAAAAAABGA/b8NJnyoIsqU/s1600/BMW-Concept-Stunt-G-310-images-31.jpg


Esta motocicleta, assim como a KTM Duke, não é uma moto "puro sangue", pois foi apenas desenvolvida pela BMW, e para economia nos custos, é produzida pela sua parceira na Índia, a TVS, que inclusive, fábrica indiana que produz a Apache, comercializada pela Dafra no Brasil. Muitas pessoas podem torcer o nariz para a moto após esta informação, mas se fizerem isso, acredito que será injusto, pois a TVS produz ótimas motocicletas, e provavelmente é a fabrica de maior reputação na Índia, a própria Apache é muito elogiada pelos donos brasileiros, e tinha apenas uma concentração de reclamações quanto a reposição de peças, que era de responsabilidade da Dafra.

A BMW ainda não divulgou dados técnicos da motocicleta, mas para os apaixonados por motociclismo, as imagens já são muito empolgantes, sendo bem visível diversas tecnologias que foram empregadas neste modelo, reparem bem na seguinte imagem, com ela podemos destacar diversas destas tecnologias.


http://2.bp.blogspot.com/-HBeAF_hFxr4/VhXta4j9zvI/AAAAAAAABFY/95KG1NedMmI/s1600/BMW-Concept-Stunt-G-310-images-13.jpg


Primeiro ponto marcante, o cilindro tem inclinação contrária aos motores convencionais, e mesmo o cabeçote de fluxo cruzado ser padrão em praticamente todas as motocicletas, nesta moto ele é invertido, tendo a admissão a frente do cabeçote, e a exaustão atras, igualmente ocorre no modelo de competição da Yamaha YZ-450F, tal característica faz com que o ar que vai para a câmara de combustão esteja levemente mais frio do que do modo de admissão convencional, ajudando na eficiência do motor.

Outro ponto muito importante a se destacar, é o caixa do filtro de ar em posição superior, a frente do tanque de combustível, novamente ajudando na admissão de ar frio, e ainda deixando as partes de menor peso da motocicleta em pontos mais altos, junto com o tanque de combustível, que possui maior peso, em posição mais baixa e centralizada, aumenta drasticamente a ciclística da motocicleta.

Suspensão invertida, quadro perimetral (entenda melhor sobre quadros neste link: http://motobazan.blogspot.com/p/tipos-de-quadro-de-uma-motocicleta.html), balança de alumínio, pinça de freio radial, subquadro destacável, fecham o pacote de tecnologias que essa moto representa.

Diversos lançamentos presentes no Salão 2 Rodas chamaram bastante a atenção, mas para o meu perfil de motociclista, nenhum mais do que esta moto, que ao meu ver chega quase a perfeição considerando as tecnologias que se pode agregar a uma motocicleta atualmente, e de longe apresenta uma qualidade de projeto superior a qualquer moto neste segmento de baixa cilindrada.

Prevista para comercialização ainda no primeiro semestre de 2016, falta apenas a BMW divulgar o preço que será praticado por este modelo, que mesmo contando com tantas qualidades de projeto, não deixa de ser simples e de custo de produção relativamente baixo. No quesito qualidade de materiais, ela não se difere &nbsp;da KTM Duke 390 (análise da moto neste link: http://motobazan.blogspot.com/p/analise-de-mercado-duke-390.html), que tem valor de R$ 22.000,00, e, apresentando uma cilindrada menor, não acredito que esta chegue com valor igual o maior, para ser uma boa opção de compra, mas isso só será confirmado no dia de seu lançamento.


Para mais fotos, visite o blog oficial da BMW (link no início do post ou aqui: http://www.bmwblog.com/2015/10/06/bmw-motorrad-unveils-concept-stunt-g-310/.

http://2.bp.blogspot.com/-thagPfGQVSY/VhXtpP_8EFI/AAAAAAAABFw/pjxE1UnHMeQ/s1600/BMW-Concept-Stunt-G-310-images-22.jpg


Fonte: Heitor Bazan - http://www.motobazan.com ou http://www.motobazan.blogspot.com
Link da matéria no blog: http://motobazan.blogspot.com/2015/10/salao-2-rodas-bmw-g310.html

Views: 2516  •  Comments: 10  •  Write comments

Ver a última mensagem Yamaha confirma nova MT-09 Tracer como atração do S2R


"A Yamaha confirmou mais uma atração para o Salão Duas Rodas: a MT-09 Tracer, versão Tourer da naked tricilíndrica. Essa será apresentada no Salão, mas as vendas começarão em janeiro. Somente a Tracer teve o preço divulgado: R$ 45.990 garantido para as primeiras unidades – após isso pode haver reajuste dependendo da cotação do dólar, pois, segundo a Yamaha, a moto é montada em Manaus (AM), mas com kit praticamente todo importado."


Imagem

"Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a Tracer (acima) é uma MT-09 com posição de pilotagem elevada e mais ereta, além de contar com maior proteção aerodinâmica (para-brisa ajustável em três posições), faróis de LED e um novo painel de instrumentos de LCD mais completo que o da naked. Fora isso, a moto recebe controle de tração (que pode ser desativado) como item de série."


Imagem

"Virtual sucessora da TDM 900, a Tracer vem equipada com o mesmo motor de 3-cilindros e quatro válvulas da MT-09, com refrigeração líquida e 115 cv de potência. Com chassi formado de alumínio fundido, a nova Tourer pesa 210 kg e corrige uma falha da MT-09, a baixa autonomia, com um tanque de 18 litros. Outro diferencial fica por conta do banco ajustável e mais confortável para piloto e garupa, sem contar a alça lateral para quem viaja atrás."


Imagem

Fonte: Carplace

Views: 3941  •  Comments: 16  •  Write comments

Ver a última mensagem Honda apresentará conceito de 250cc


A Honda divulgou nesta quarta-feira (30) um novo conceito de esportiva de baixa capacidade que será apresentado no Tokyo Motor Show. A fabricante japonesa não divulgou detalhes técnicos de sua nova mini-esportiva, dizendo apenas que o projeto foi desenvolvido sobre a ideia “Strong Presence”.


http://revistaduasrodas.com.br/site/img/upload/noticia/480x319/074de136ca336b38000cd4037c1c24cc.jpg


Este conceito poderá se chamar CBR 250RR – com 250cc na Ásia e 300 a 350cc na Europa – e se tornará um real candidato a vir ao Brasil, já que a Honda não tem hoje motocicleta em seu line-up nacional para competir com Kawasaki Ninja 300 e Yamaha R3.


http://cdn.motorbikemag.es/wp-content/uploads/2015/09/CBR250RR-31-380x285.jpg http://cdn.motorbikemag.es/wp-content/uploads/2015/09/CBR250RR-Frontal-380x285.jpg


Fonte: Duas Rodas, Motorbike

Views: 2221  •  Comments: 10  •  Write comments



  • Quem está online?
  • No total, temos 21 usuários online :: 4 registrados, 0 ocultos e 17 visitantes (baseado em usuários ativos nos últimos 5 minutos)
    O recorde de usuários online foi de 427 em 18 Mai 2011, 16:21

    Usuários Registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Yahoo [Bot]
    Legenda: Administradores, Colaborador, Colaboradora, Moderador